Esportes

Com recorde de clubes na Libertadores, Brasileirão pode ver G6 virar até G9

Imagem ilustrativa da imagem Com recorde de clubes na Libertadores, Brasileirão pode ver G6 virar até G9
|  Foto: Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nunca tantos times brigaram pela Libertadores como em 2022. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O futebol brasileiro vive seu melhor momento em competições continentais. Com finais nacionais na Libertadores e na Sul-Americana, o país já assegurou um novo recorde de participantes para a próxima temporada: nove times na principal Copa da América.

Estão garantidas as seguintes equipes: o campeão da Libertadores (Flamengo x Palmeiras); o campeão da Sul-Americana (Athletico-PR x Bragantino), o campeão da Copa do Brasil (Flamengo, Atlético-MG, Fortaleza ou Athletico-PR) e os seis primeiros colocados do Brasileirão.

Mesmo assim, ainda há espaço para mais. Isso porque, se alguns dos clubes já classificados ficarem dentro do G6 do Campeonato Brasileiro, novas vagas serão abertas. Por exemplo: com Palmeiras (2º no Brasileirão) ou Flamengo (4º no Brasileirão) campeões da Libertadores, o G6 já vira G7.

O recorde anterior era de oito brasileiros participando simultaneamente da Liberta. A façanha foi repetida nas últimas cinco temporadas (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021) e finalmente será superada em 2022. Além disso, a Recopa 2022 automaticamente também será entre brasileiros, com o campeão da Libertadores enfrentando o vencedor da Sul-Americana.

< Vinte anos depois, Fabíola Gadelha anuncia terceira gravidez e comemora: "Planos de Deus" Helicóptero da PRF interdita trânsito na Ponte Rio-Niterói <